janeiro 02, 2015

Um do um

Outra vez sol quente e despreocupado deixando preguiçoso o primeiro dia do ano. Não há qualquer diferença no clima ou no ambiente do ocorrido 365 dias e seis horas atrás, mas mesmo assim, os viventes deste planeta trazem consigo a ideia de que tudo mudou, como se houvessem nascido de novo.
Das vivências mais interessantes que posso gozar, tenho essa sensação de calmaria que bate a cada dia um do um, precedendo o ânimo previsível do amanhã - quando a vida recomeça. É como aprontar todas as porções da mente e do corpo, já fora de ordem. Ponho cada sentimento na prateleira certa e cada órgão pronto para seu pleno funcionamento. Reorganizo as expectativas e a calma.
Esse é o único momento do ano em que me encontro verdadeiramente em paz, deitada de costas para o solo olhando para o céu e deixando-o me abraçar: o tão esperado, abafado, dia primeiro. De preguiça e sossego. Onde minha mente guarda silêncio e esperança para tudo começar bem.
Mais uma vez.
Todo ano.

4 comentários:

Fernanda Marx disse...

Camila, escreve um livro!! Queria ser assim D: texto lindo!!!

ps. você mudou o layout de novo? eu amo esse título assim <3

Larissa Corrêa disse...

Também me sinto assim a cada dia 01/01, uma paz, um punhado de planos para por em prática nos próximos 364 dias. Obrigada por comentar no meu blog! Eu te entendo na questão de não poder rever postagens antigas e bate até um arrependimento pois nesse troca-troca perdi muitas memórias importantes que estavam postas em palavras. Te espero mais vezes por lá!

http://escrevicomflor.blogspot.com.br/

Jessica Neves disse...

Olá :)

Quero agradecer sua visita e seu comentário no meu blog!

Gostei do seu texto... como se costuma dizer "ano novo, vida nova" e realmente, esse balanço no final/início de cada ano é necessário... refletir e ver o que podemos fazer melhor, criar menos expetativas e simplesmente VIVER.

P.S. Agradeço sua sugestão, ainda assim, não entendi o que quis dizer com "plano de fundo parado" pois não tenho nenhuma animação no blog...

Cumprimentos e muito sucesso,

Jessica Neves *

Mirella Mariana disse...

Olá, tudo bem?
Você foi indicada para responder a TAG Liebster Award, clique no link a seguir para conferir as regras e perguntas. Mil beijos :* http://vinteenovedeagosto.blogspot.com.br/2015/01/a-primeira-tag-liebster-award.html