janeiro 22, 2015

Meme? What?

Sabe aquela coisa legal, tão anos 2000 que movia a blogosfera? Os selos/memes/tags/insira-aqui-o-nome-que-isso-terá-ano-que-vem? Acabo de ser indicada para um/uma. E isso dá uma renovação espiritual adolescente. Um ânimo que faz parecer que a vida não passa de um grande jogo de ansiedade, por qualquer que seja o motivo. Lembrou-me os cadernos de perguntas.
Eu os adorava, aliás.
Indicada pela Mirella - Vinte nove de Agosto




SELO LIBSTER AWARDS

Regras:
- Escrever 11 fatos a seu respeito;
- Responder às perguntas de quem te indicou;
- Indicar 11 blogs com menos de 200 seguidores;
- Fazer 11 perguntas para quem está indicando;
- Linkar de volta quem te indicou.
Let's go... [será um longo post ,este!]



*Onze indicações:
1 - Soltando o Verbo
2 - O Poeta e a Madrugada
3 - Dentro dela Tem
4 - Contas de Porcelana
5 - A Vida é Febril
6 - Aprazível Irreprochidez
Não deu pra chegar a onze. Os blogs andam muito ruins. Acabei indicando quase os mesmos que sempre indiquei.

*Onze fatos a meu respeito:
1 - Me apaixono (literalmente) por personagens fictícios. Principalmente os idealizados, ou os que intendem sê-lo (Tipo o Finn, que num contexto trash e psicodélico, ainda é um paladino.)
2 - Estou sempre me pesando, mesmo que o resultado seja irrelevante.
3 - Posts com parágrafos curtos e muitos </ br> no meu blog me incomodam. Visualmente parecem desorganizados.
4 - Não cometo nenhum crime.
5 - Nem infração leve.
6 - Sou mulherzinha o bastante para só gostar de cerveja pilsen ou blond ale.
7 - Minha mania de organização chega a um nível higienista tal, que eu me pego quase jogando coisas importantes fora, apenas pelo espaço livre que ganharia.
8 - Tô começando a achar que onze fatos é muito. Rs!
9 - Pontuo conversas em chats.
10 - Sinto que estou parecendo paranóica nessa lista, para quem não me conhece.
11 - Tô doida para entrar em outra tag.

*Perguntas de quem me indicou:
1 - Quanto tempo tem seu blog. Por que ele foi criado?
O fiz em 2004, no extinto Weblogger, com o endereço blog_da_dancer. O conteúdo era diferente, e por alguma razão que esqueci, o mudei por completo, inclusive o endereço. Quando, em 2007, o Weblogger anunciou que acabaria, eu migrei para o Uol blog, a última plataforma ainda em HTML. Depois me rendi ao Blogger/Blogspot, porque queria o dinamismo do XML. Não me lembro por que o criei. Na época blog era uma novidade e eu os achava engraçados. Com o tempo ele foi virando o melodrama que é hoje.
2 - Por que o nome do blog é esse?
Bem, porque eu sou bailarina e porque é quase um confessionário. O endereço está relacionado ao meu nickname do ICQ.
3 - Qual post te deu mais trabalho?
Nenhum post dá realmente trabalho, ou não deveria, já que são expressões sentimentais. Hoje em dia é mais difícil escrever, porque há alguns anos me vejo num limbo emocional. Para sair algum texto, preciso espremer e forçar emoções e memórias. Mas estou me recuperando e espero que as palavras fluam de forma mais simples!
4 - Pra você qual a maior dificuldade em ter um blog?
Não há.
5 - De onde você busca inspiração para os posts?
A existência. E a expectativa de ser lida.
6 - Qual tipo de música te agrada?
Se eu discorrer sobre meus gostos musicais, ninguém chegará ao fim deste post! rs!
7 - Como você divulga seu blog?
Botão "share" do Facebook. Recentemente entrei em grupos também.
8 - Você se inspira em algum(a) blogueiro(a)? Se sim, em qual(is)?
Não hoje. Mas há anos atrás, a escrita era influenciada por blogueiras amigas. Por leitura frequente você acaba trazendo características semelhantes na forma e no conteúdo.
9 - Qual é o seu filme preferido?
Toy Story, talvez. Porque vivo de momentos cinematográficos, e muitas vezes até esqueço o enredo de filmes que já amei. Mas nunca esqueço de Toy Story [1 e 3].
10 - O que você acha mais essencial em um blog?
Conteúdo escrito. Tenho uma enorme preguiça/desprezo desses blogs de moda/maquiagem/DIY/decoração que se limitam a falar "hoje vou mostrar uma super tendência: o [insira a tendência]. Aí a "blogueira" coloca várias fotos (sem referências) e termina o post com "E aí? O que acharam?"
11 - O que você espera para o seu blog?
Meu blog é uma expressão do meu estado emocional, então o espero intenso e vivo.


*Onze perguntas para os indicados:
1 - Quando nasceu seu blog?
2 - O que te motivou a criá-lo?
3 - Sobre o que você escreve?
4 - Com qual frequência?
5 - Qual é sua postagem favorita?
6 - Qual foi a sua postagem mais popular?
7 - O que você mais gosta no mundo blogueiro?
8 - O que você menos gosta no mundo blogueiro?
9 - Seu blog tem prazo de validade ou tempo finito para existir?
10 - Quantos selos/awards/memes/tags você já recebeu/participou?
11 - Como você escolhe/escolherá os blogs para indicar nesta ou em outras tags?

2 comentários:

Girotto Brito disse...

Agradeço imensamente a indicação. Torna-se cada dia mais raro na Blogosfera encontrar pessoas que gostam que conteúdo, boa leitura, poesia. A proliferação dos blogs de maquiagem, cabelo e moda tornaram o ambiente virtual um tanto quanto desértico aos escritores que procuram mostrar seu trabalho.

Já salvei seu blog aqui em Favoritos, de vez em quando passarei para ler seus posts.

Abraços!

O Poeta e a Madrugada

Júlia S. disse...

"Não deu pra chegar a onze. Os blogs andam muito ruins." AHAHAHAHA TE AMO por essa observação :P
Acabei de chutar o pau da barraca e remodelar meu blog, vou aproveitar esse meu humor de mudanças para responder ao selo sim! Gosto dessas coisas, realmente de quando a blogosfera era outros 500, parece-me muito que hoje é tudo tão profissional, mas de um jeito errado, as pessoas não escrevem ou postam mais sobre o que querem e sim sobre o que a massa ou o público quer, é uma eterna busca vazia por seguidores... Aí ainda existem blogs como o seu, que me fazem tão feliz por me fazerem lembrar com tanto carinho de todas as pessoas que conheci nessa caminhada de blogueira :)
Muito obrigada por lembrar de mim!
Beijos :*