agosto 27, 2013

Pra quê?


Música para acompanhar: Tempo Perdido - Legião Urbana
Tempo Perdido by Legião Urbana on Grooveshark


Desde a hora em que eu acordei estou procurando algo além dos caracteres espalhados pela world wide web, mas não sei mais existir fora da luz azulada do monitor. São muito anos assim, perdida e inerte, e já não sei mais procurar caminhos ou entretenimento. Acabo caracozando, procurando gastar as horas nas redes sociais, sem perceber o tempo passar, como se o dia fosse um qualquer coisa de torturante e ruim, que você torce para que acabe logo.
Me ver agora é como despertar de um sonho, quando a realidade e a fantasia estão ainda misturadas e confusas, é são necessários vários minutos esfregando os olhos antes distingui-las e levantar da cama.

Aí que eu acordei, mas ainda não pus os pés no chão. Esqueci como caminhar. Esqueci como viver sem limites e sem amarras. Me parece que gostava das podas. Eu sabia quem eu era, o que devia fazer, quais eram minhas funções. Quais eram os meus limites.
Então de repente eu tenho de me descobrir nos mais profundos detalhes.

O que eu gosto de comer?
O que eu gosto de fazer?
Quem sou eu?
Pra quê eu sirvo?

Pra quem eu sirvo?

E tudo não passa de perguntas sem resposta, que amplificam significativamente a sensação vazia que me acomete. Descubro que difícil também é não ter alguém que te responda tudo, mesmo que você já conheça todas as respostas.
É realmente estranho e custoso caminhar sozinha. Sobretudo, quando não se é treinada para isso. Sobretudo quando você tem de começar depois de cansada e enrugada.

Pra que eu sirvo?

No fim das contas, acho que só queria encontrar uma qualidade em mim, para ter um ponto de partida para o recomeço da existência solo. Um foco próprio para direcionar os próximos passos e um sorriso de orgulho de si.

Nenhum comentário: