dezembro 03, 2015

Da série de músicas que viciam

Fico feliz por não ter conhecido esta antes.


Não há tristeza
(O Despertar da Primavera - Tradução de Claudio Botelho)


Eu serei igual a borboleta azul,
tão leve contra o vento e sem um norte ou sul.
Nada dentro, nada forte e nada mau.
A vida é feita só de luz, e nada vai mudar

Ou talvez eu serei o vento de um verão
que passa sobre as coisas sem qualquer razão.
Sem nenhum desgosto, sem desastres, sem direção.
Eu sopro sem pedir perdão... Lá vou eu!

Não tem tristeza,
pra mim não existe mais,
já não sei onde é que dói,
já não me machuca mais.
Não tem tristeza,
já passou pra mim,
já provei e abusei,
eu me lambuzei...
Não tem tristeza,
eu gastei...
Da tristeza eu passei...

Ou talvez eu serei as cordas de um varal...
Roupas sobre mim e eu ali no Sol.
Toda tarde, eu ali, não importa o que eu sei, não sei.
E quando a noite vem é só a Lua e eu.

Não tem tristeza,
pra mim não existe mais,
já nem sei onde é que dói,
já não me machuca mais.
Não tem tristeza,
já passou pra mim,
já provei e abusei,
eu me lambuzei...
Não tem tristeza,
eu gastei...
Da tristeza eu passei...

Nenhum comentário: