junho 12, 2013

Foi quase


Música para acompanhar: Emotion - Destiny's Child
Emotion by Destiny child on Grooveshark


Nós quase fomos aquele casal de comercial de margarina. Daqueles bem felizes que acordam sorrindo com roupas brancas e fazem gracejos logo pela manhã, sem sono, sem remela e com os dentes brancos. Só que com o sono e a remela. E sem as roupas.
Quase fomos daqueles que os amigos usam como exemplo de cumplicidade. Daqueles que não fazem nada no dia dos namorados. Daqueles que se surpreendem num começo de noite, de um meio de mês qualquer, com um churro bagunçado de açúcar e canela.
Quase fomos a dupla que ninguém nunca vê discutir. Não que a gente não discorde. Mas isso é coisa nossa. E tão pequena que eu sempre fiquei na dúvida se eram verídicas ou se eram meras gozações inconscientes, só para a vida não cair na monotonia da perfeição.
E foram muitos quases. Quase nos arrancamos a carne de tanto tesão até gastar os dentes. Quase nos afogamos no próprio gozo. Quase viramos clientes preferenciais daquele restaurante étnico. Quase nos casamos no outono. Quase tivemos filhos loirinhos e melindrosos. Quase fomos tão legais, mas tão legais, que todo mundo queria ser nosso filho, nosso irmão, tio, parente, conhecido, amigo distante...
Mas foi quase.
Foi por um triz. Bem pequenininho.
Mas mesmo pequenininho, não deu para estar aqui agora, te esperando com strogonoff no fogão.
Esse seu tão pequenininho quase, tão perto de nada, mudou o nosso futuro brilhante. E matou nós dois.



Tentei catar uma poesia para os amores vivos e os amantes desvairados do dia dos namorados, mas preciso de poetas novos. Ficou tudo muito clichê.

Nenhum comentário: