junho 15, 2013

A primavera é aqui também

Estão todos se unindo, entendendo que sozinhos não chegamos à lugar algum. Que quaisquer ações e pensamentos egoístas são só medidas paliativas - que servem de tapa-buracos para vazios internos gerados por toda essa falta de esperança no outro -, para satisfações momentâneas, que não durarão nem até amanhã.
Então aconteceu que a gente acordou, jogou água no rosto, bebeu o ultimo gole de cachaça e saiu disposto a não mais ser chicoteado. Nenhum tapinha nas costas mais, amigo, nada vai consolar o  cansaço desta gente.
 É lindo finalmente ver as pessoas se levantando e se movendo e usando pensamentos como se fossem todos um singular, único e invulnerável organismo gigante. E somos. Somos gigantes. Somos um só.
Somos as engrenagens do relógio do mundo.
Estamos acontecendo.
Vamos agradecer aos que têm coragem e lutar!
Vamos agradecer àqueles que não precisam estar correndo atrás do pão de cada dia, e, por isso. podem parar suas vidas para lutar por aqueles que estão apanhando diariamente.
Vamos agradecer àqueles que estão deixando tudo de lado, porque acreditam que ainda têm conserto.
Vamos agradecer mesmo aos que têm medo de pintar a cara, mas que estão, não silenciosamente, aplaudindo, bradando, honrado àqueles que estão lá.
Honramos a flor que nasce. Em cada cidade em que ela é plantada.
Somos a flor que nasce.


As fotos que seguem não têm legenda, porque não importa quem foram os fotógrafos ou em que cidades foram tiradas. Não importam as fronteiras, a luta é a mesma.
Obrigada, gente, por reacender as esperanças.
Estarei aí com vocês.






























3 comentários:

Fernanda Marx disse...

Chegou a hora que todos estavam esperando! Queria estar aí para ajudar a mudar o país.. mas fico de longe torcendo para que tudo dê resultados!

bla disse...

Ehhhhhh!!!! Fico feliz em ver!!!! =)))

contasdeporcelana disse...

amei o post =]