junho 14, 2012

Post para encher linguiça


É, eu falando assim, diretamente. Só para quebrar o costume porque isso aqui estava mesmo abandonado e minha mente alcançou um nível de inquietação que não me permite organizar meus próprios sentimentos e transpô-los em palavras.
Alors...

Acheguei-me para me explicar, porque estou aqui há anos e nunca dei qualquer satisfação. Supus que já passava da hora.

Primeiramente, vou ser muito honesta: não gosto do meu endereço. Mas faz parte da história deste confessionário virtual. Originalmente, em velhos tempos de Weblogger, o endereço era blog_da_dancer. Sim, é constrangedor, mas não pior do que os ponteiros de mouse e os efeitos piscantes que nós encontrávamos no brumaximos e jogávamos em nossos honradíssimos HTML’s.
E "dancer" era meu nick do ICQ, cujo número eu ainda lembro (251244522).
Aí assim, sem que eu saiba explicar o porquê, o endereço se tornou o que pode ser lido hoje na barra de busca. E ele se preservará. Por pura nostalgia e comodismo.
Em segundo lugar, sendo ainda mais franca, fiz este post para mostrar [caso ainda não tenha notado] que este blog tem páginas e que podem ser localizadas no topo do mesmo. Entretenimentos para os intervalos entre as postagens, vê?


O Confessionário: É este velho conhecido sobre o qual não vou discorrer, porque já exponho bastante o meu íntimo aqui.
A Bailarina: Num momento de narcisismo extremo que tive esta semana que acrescentei esta página ao blog. Resolvi falar de mim, na maneira mais nua que consegui me enxergar.
Os prêmios: Houve um tempo em que blogs eram populares, cotidianos e divertidos. Neste tempo, quando o universo blogueiro não se restringia a fashionistas e pseudojornalistas, existiam memes, concursos e tantas outras coisas que mantinham este mundo em movimento. Eu recebi alguns prêmios-memes ao longo destes muitos anos blogando e minha nostalgia me fez ter o ímpeto de dedicar uma página para eles.
O Aprendizado: É o depósito de lições diárias. Porque creio que toda experiência por que se passe carrega em si um ensinamento. E eu absorvo tudo, absolutamente tudo o que me é ensinado. Talvez por querer ser sempre uma pessoa melhor, ou por querer abrandar sofrimentos futuros...
Cada lição aprendida é um comentário que adicionado para ser jamais esquecido.
Mas o legal é que se trada de um espaço aberto para que você [amado leitor] compartilhe também algo que lhe fez refletir e guardar. Somos companheiros virtuais há tantos anos que acho que conhecer-nos melhor seria bem saudável.
Os Favoritos: Listei ali as minhas postagens favoritas desde que o blog foi repensado em 2008 - anterior a isso não tenho registro: um surtei e apaguei todo o histórico antecedente... Coisas da juventude...
É evidente que os textos mais recentes são os melhores. E os mais antigos nem mesmo são bons.
Precisamente por isso estão listados. Foi uma boa forma de acompanhar o desenrolar da minha vida, dos meus dramalhões, dos comentários, da quantidade de comentários, da maturidade dos leitores, da evolução literária, dos interesses... Do caminhar meu e deste blog.


Não sei mais o que escrever ou justificar. Sou acostumada aos meus dramalhões pessoais. Mas discorrer sobre as páginas era uma vontade iminente.

See ya.^^

Nenhum comentário: