novembro 01, 2008

Estrela D'alva

My Diary:

Alguém pode me dizer onde estou?
Estou geograficamente perdida. E não há pontos cardeais que me ajudem.
Nenhum sol nascente, ou estrela no céu.
Minha noção de latitude e longitude também se perderam pelo espaço.



-----------------------------------------
Fugindo ao tema agora...
Obrigada Juh! Adorei o reconhecimento!!

Prêmio Dardos
Com o Prêmio Dardos se reconhece os valores que cada blogueiro mostra cada dia em seu empenho por transmitir valores culturais, éticos, literários, pessoais, etc, que, em suma, demonstram sua criatividade através do pensamento vivo que está e permanece intacto entre suas letras, entre suas palavras.



Regras:
1 - Aceitar exibir a imagem.
2 - Linkar o blog do qual recebeu o prêmio.
3 - Escolher 15 blogs para entregar o Prêmio Dardos

Aqui estão. Alguns nem sabem que eu existo. Mas são bons.



Crônica da Semana:

Se você quisesse saber
(Tati Bernardi)

Eu tenho vontade de te contar tantas coisas. Mas você não sabe como dói e como é solitário ser gente. Gente tem mais é que guardar esses absurdos. Ontem, por exemplo, eu estava no avião, indo pra tal da palestra que eu te contei que tinha em Porto Alegre, e o medo voltou. Sabe o que eu fiz? Peguei um caderninho que sempre levo comigo e anotei tudo o que o medo queria me dizer. Fiquei besta de ver que se ele queria me dizer alguma coisa, ele não era exatamente eu. Era só o medo. Olhei o Rivotril que minha mãe colocou na minha bolsa e aquilo não me pareceu nenhuma solução. Eram apenas duas coisinhas brancas e pequenas num recortinho de embalagem. Duas coisinhas que jamais terão o tamanho de tudo isso que tem aqui dentro. Eu senti meus pés tão fortes e meu rosto tão corado. Eu gostei de mim e da vida como não gostava há muito tempo. A vida soprou no meu ouvido para eu parar com essa coisa de não me dar comida e não me dar confiança. E isso é idiota mas quis muito que você fosse o único a saber.
Queria te contar, também, que na hora da palestra me deu tanto medo de desmaiar no meio da fala que tomei dois copos inteiros de guaraná. Mas na hora mesmo, de falar, eu lembrei de você me dizendo que ansiar ou sentir assim a vida pode fazer as palavras assumirem um poder mais mágico e, acho que porque gostei do que você falou ou simplesmente porque gosto de você, consegui não tremer o microfone e até fiz algumas pessoas rirem de alguma piada. Foi bom. Gostei da vida de novo. E de mim. E nossa. Só Deus, aquele que você não acredita que existe, sabe o quanto eu quis te contar tudo isso.
Você não imagina como dói e como é solitário ser gente. Você nem sonha. Gente não pode ligar pro moço que conhece há dias e perguntar que raio ele ta fazendo que não liga, não pergunta, não continua apertando o play. Gente não pode fazer isso. Mas então que merda eu sou se gente não pode fazer isso? Sou menos ou mais que gente? Eu só queria que você soubesse que hoje ouvi a tal da música da Nina Simone que diz que o baby Just cares for me e fiquei rindo que nem besta. Uma senhora achou graça. Um homem bocejou. Uma criança cabeçuda além da conta se escondeu. O mundo sabe do que é essa minha cara, mas nem por isso está preocupado em me dar os pêsames ou os parabéns. Gostar de alguém, de novo, deveria ser algo como um enterro ou um nascimento. Mas gente acha só que é mais uma perda de tempo. E eu, que sei lá que merda sou, queria muito que não fosse.
Queria te contar que descobri porque te tratei mal da última vez. É que o raio da blusa cinza furada te deixa tão bonito e eu tenho mania de chorar quando acho alguma coisa muito bonita. E pra não chorar eu trato mal. A vida me emociona o tempo todo mas se eu ficasse chorando, quem ia pagar minhas contas e quem ia me querer cheia de olheiras? Então eu corro. Me dá de novo a vontade de ir embora. Eu to sempre indo embora mas aí vai um super clichê...: é de tanto que eu só queria ficar. E queria que você não achasse que sou sempre louca, ainda que eu seja.
Queria te dizer que foi mesmo ridículo quando você disse que gostava da sua aula de francês porque era mais divertida do que qualquer outra coisa e eu comparei isso com minha aula de personal de musculação. Agora me diz como eu posso falar tanta besteira só por causa de uma blusa cinza? Isso não é engraçado? Seria engraçado, se ser gente não fosse tão trágico e dizer essas coisas tão absurdo. Ser gente é um saco, um porre, uma coisa entravada no peito. Mas o que eu queria mesmo te dizer é que, só porque talvez você queira saber, nem gente mais eu ando conseguindo ser.

11 comentários:

tuta disse...

Nossa, eu odeio ser gente. Porque gente, se prende a coisas idiotas como não poder chorar, como pagar contas no final do mês. Eu queria ser bicho. Mas ai eu me deparo com o dilema, pois será que se eu não fosse gente, saberia dizer como é confuso gostar de ser o que não gostaria de ser ? É uma das horas em que Aristóteles deveria estar vivo para poder nos abrir os olhos para tantas outras visões que existem.. e nos fazer enxergar que além de ser gente, de ser pessoa, ser humano, sou vidasou criação e criador, e viver é o que importa.

tuta disse...

Eu adoro seu comentarios, porque eles revelam uma pessoa muito parecida comigo =)

tuta disse...

Que selo amiga ? o que eu faço com ele ? Eu vi mas não sei como pegar ou para que serve.. me ajuda ? rs BEijos

carioca disse...

virei sempre aqui fazer um comentario :)

Igor disse...

Obrigado pelo selo =D e olha.. eu ia fazer um post gigante hoje sobre algo que eu tô sentindo, mas depois que você postou esse texto aí, to me sentindo lavado de alma. é tudo que eu tenho sentido... =***

¿I? disse...

Achei interessante o texto da Tati Bernardi, e combinou bastante com seus sentimentos. Bom, a única coisa que eu poderia dizer é que em meio as vicissitudes da vida, as vezes ficamos sem as respostas que procuramos para seguir aquele caminho ou passar aquele obstáculo, é aí que se instaura o medo. Mas devemos nos preocupar com isso. Quanto mais nos preocupamos, mas nos afastamos da resposta. Então, seria uma opção deixara aquilo fluir dentro de você para que possa ser reelaborado e assim você possa alcançar aquela resposta tão esperada, quem sabe numa conversa de bar, quem sabe numa aula de ballet.

Juu; disse...

Oii, obrigada por me reindicar e por comemorar o meu blog e de nada por ter te indicado haeuaheuahueh :D Sendo chata: o link do meu blog tá errado. Ah, quase morri no DNA dessa vez ¬¬ Beeijobeijo:*

Anna Gabriela disse...

Querida, muitíssimo obrigada por ter me indicado! Vc não sabe o quanto eu tava precisando... Ah, não esta semana, mas posso me apropriar so teu texto depois, adorei, amei!!! Olha, só tem uma coisa, é Anna com 2Ns, e o link tmb tah com um N só, aí não abre... rsrsrsrsrs Mas não faz mau não, valeu pela intenção e pelo bem q vc me fez, pode ter sido quase nada pra vc, mas vc não tem idéia qnt foi muito pra mim, oq precisava esta semana. Olha, eu não sei enviar o selo não, e nem conheço 15 blogs, mas tentarei... :D Tmb quero fazer os outros mais felizes! Bjokas! Boa semana p/ vc! Te adoro!

tuta. disse...

Queria que vc fizesse mais postagens, porque eu adoro ler o que vc escreve, e saber o que sente, e que sente como eu muitas das coisas que eu não compreendo ainda. vc podia postar na segunda, nda quarta e no sabado né ? =D

Tuta disse...

Eu concordo com vc em relação ao meu texto. Acho que foi o melhor que eu escrevi esse nesse ultimos meses. A minha realidade tá tão feliz que me deu a oportunidade de escrever tão facilmente assim.. Eu acho que vc pode sim.. sempre escreve coisas boas de ler.. vai tentando. Que com certeza eu vou gostar do que vc escrever. =D

tuta disse...

É o senhor das esperanças me convenceu tambem, não por ser negro e guerreiro, porque isso no Brasil tem de sobra, mas porque ele me fez acretidar que as mudanças são possiveis. Espero, assim como você que essa preocupação em relação ao partido que ele escolheu, seja uma preocupação sem motivos, e que tudo melhore lá a partir de sua posse. =)