janeiro 20, 2008

Prova de fogo

(no Weblogger - o falecido - domingo, 20 de janeiro de 2008)

My Diary:

Vamos viver o momento ou viver o futuro?
Uma simples mudança de substantivo, pode multiplicar as próximas 12 horas em 1.825 dias.
Intrigante? Talvez. Mas à mim, é, principalmente uma dúvida cruel.
Todo mundo precisa se divertir um pouco às vezes - não que eu não me divirta, é claro - mas é necessário saber ser um pouco inconseqüente também de vez em quando.
Agora, diga-me: depois de tudo duramente conquistado, você tem coragem de se entregar ao Carpe Diem?
Eu ainda não consegui me responder. Mas se eu não fui capaz de chegar a uma conclusão, provavelmente seja porque eu não terei coragem sequer de pensar nessa possibilidade. Tudo bem, pensar eu já pensei.



Texto da Semana:

Flicts (trecho)
(Ziraldo)

Era uma vez uma cor muito rara e muito triste que se chamava Flicts
não tinha a força do Vermelho
não tinha a imensa luz do Amarelo
nem a paz que tem o Azul
Era apenas o frágil e feio e aflito Flicts

Tudo no mundo tem cor
tudo no mundo é
Azul
Cor-de-rosa
ou Furta-cor
é Vermelho ou
Amarelo
quase tudo tem seu tom
Roxo
Violeta ou Lilás
Mas não existe no mundo
nada que seja Flicts
- nem a sua solidão -

Flicts nunca teve par
nunca teve um lugarzinho
num espaço bicolor
(tricolor muito menos
- pois três sempre foi demais)

(...)

E o pobre Flicts
procura alguém
para ser seu par

(...)

UM DIA FICTS PAROU

e parou de procurar

(...)

Sumiu
que o olhar mais agudo
não podia adivinhar
para onde tinha ido
para onde tinha fugido
em que lugar
se escondera
o frágil e o feio e aflito
Flicts

E hoje com dia claro
mesmo com o sol muito alto
quando a Lua vem de dia
brigar com o brilho do sol
a Lua é Azul

Quando a Lua aparece
- nos fins das tardes de outono -
do outro lado do mar
como uma bola de fogo
ela é redonda
e
Vermelha

E nas noites
muito claras
quando a noite é toda dela
a Lua é de prata e ouro
enorme bola
Amarela

MAS NINGUÉM SABE A VERDADE
(a não ser os astronautas)

que
de perto
de pertinho

a Lua é Flicts

Nenhum comentário: